Mercado

Ribeirão Preto está mais perto de sediar etapa da Fórmula Indy

Se uma das etapas da Fórmula Indy for realizada no Brasil, em 2010, Ribeirão Preto sediará a primeira edição da competição. É o que garante a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, que se reuniu nesta quarta-feira (24), em Brasília, DF, com o presidente da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Alessandro Teixeira.

A reunião aconteceu na sede da Agência e teve também a participação do deputado federal Antonio Palocci, do representante da Fórmula Indy no Brasil, Carlos Gancia, do empresário do setor automotivo, Beto Lorenzato, e de secretários de Governo de Ribeirão Preto.

Nos próximos dias, Alessando Teixeira viajará aos EUA para as tratativas com o presidente da IRL (Indy Racing League), Therry Angstadt. Ao retornar, ele agendará uma nova reunião com Dárcy Vera para relacionar os detalhes finais da parceria.

“Acertamos quando colocamos Ribeirão Preto na disputa para sediar a Fórmula Indy. Esta é a grande oportunidade de Ribeirão Preto e do Governo Federal mostrar para o mundo que somos o grande produtor mundial de Etanol e que Ribeirão é a capital do Etanol”, afirma a prefeita.

A Apex-Brasil é um dos patrocinadores da Fórmula Indy. Para o presidente da Agência, a realização de uma etapa da competição no Brasil vai fortalecer ainda mais o projeto já desenvolvido pela entidade e a promoção do bicombustível brasileiro.

“A Apex-Brasil manifesta seu apoio oficial para que Ribeirão Preto sedie a corrida. Esse apoio deve-se ao fato da cidade reunir as condições ideais e a pronta iniciativa para levar este tão importante evento para a cidade”, disse.