Mercado

Responsabilidade social resulta em prêmio MasterCana Nordeste à Petribu

A Usina Petribu, Lagoa de Itaenga, a 50 Km do Recife, recebe amanhã no Recife o Prêmio MasterCana Nordeste por melhor desempenho em responsabilidade social. O Prêmio MasterCana é o mais significativo do País e reconhece as entidades e personalidades que se destacaram durante o ano na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor sucroalcooleiro.

A Usina Petribu S/A foi premiada em razão de altos indicadores de desempenho em responsabilidade social tanto no âmbito interno, através de projetos voltados diretamente para seus funcionários e colaboradores, como junto a comunidade em seu entorno.

Os projetos de responsabilidade social aplicados aos funcionários e colaboradores da Petribu englobam auxílio educacional, fornecimento de moradia e de alimentação e disponibilização de área de lazer.

Educação

A área educacional recebe atenção especial da Petribu. Ali, por meio da Escola Josefa Cavalcanti de Petribu, de propriedade da Usina Petribu S/A e vinculada ao MEC, estão matriculados 350 filhos de funcionários, sem qualquer discriminação de cargos, englobando desde o trabalhador rural até funcionários de alta gestão. A Escola oferece educação básica, desde o jardim de infância até o ensino médio. Neste projeto educacional, a empresa, além das acomodações, oferta, gratuitamente, a todos os alunos material didático, fardamentos, transporte e alimentação, em um investimento anual em torno de R$ 500 mil.

Moradia

A Usina Petribu oferece imóveis saneados de boa qualidade a mais de 80 colaboradores das áreas industrial, agrícola e automotiva, além de imóveis rurais através de suas agrovilas.

Alimentação

Um dos mais modernos refeitórios industriais do Estado de Pernambuco está localizado na Usina Petribu. A unidade oferece diariamente a seus colaboradores, em período de safra, três refeições: café matinal, almoço e jantar, e no período de entressafra o almoço, totalizando mais de 6.000 alimentações anuais.

Lazer

Todos os colaboradores da Petribu, inclusive os rurais, têm oportunidade de lazer em clube recreativo, dotado de sala de jogos, quadra poli-esportiva, área para festas e recepções e piscina, construído de forma a satisfazer o lazer de seus colaboradores e familiares.

Consciência ambiental

Além de todos os projetos que beneficiam os seus colaboradores, a Usina Petribu S/A exerce um trabalho social junto a comunidade local que beneficia inúmeras famílias

O que a unidade considera mais importante é Programa de Educação Ambiental aplicado principalmente nas escolas estaduais, municipais e particulares dos municípios circunvizinhos à empresa. Nele, a unidade trabalha para despertar na população da Mata Norte do Estado o tema da preservação do meio ambiente e mata atlântica.

Por meio de oficinas desenvolvidas na empresa, A Petribu difunde junto às secretárias de educação dos municípios, a inserção em sala de aula da conscientização ambiental, estimulando a criação de programas como o de patrulha ecológica, horta escolar, exposição municipal sobre educação ambiental, gincana ecológica e arborização nas escolas.

Por ações como essas é que a Petribu receberá o Prêmio MasterCana Nordeste amanhã, 22 de novembro, a partir das 19h30, no Blue Angel Recepções, localizado à Rua Benfica, 251 – Sítio Histórico da Madalena em Recife, PE.

O Prêmio MasterCana é uma realização da ProCana Informações e Eventos. Recebe o patrocínio da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia e Cia. Brasileira de Açúcar e Álcool – CBAA.

Informações e reservas de convites e mesas: com Michelle, pelo telefone (16) 3512-4300 ou e-mail [email protected].

Banner Evento Mobile