No próximo dia 10 começam a ser negociadas as ações da Cosan, maior produtora individual de açúcar e álcool do País. O período de reservas de ações vai até o dia 7, segunda-feira. A empresa oferecerá pouco mais de 16 milhões de ações ordinárias, estreando diretamente no Novo Mercado, segmento da Bolsa destinado às empresas que se comprometem com a adoção das melhores práticas de governança corporativa.
Segundo o prospecto da operação, que tem o Morgan Stanley como coordenador líder, o valor mínimo do investimento é de R$ 3 mil e, o máximo, de R$ 300 mil. Uma parcela entre 10% e 20% da oferta será destinada aos pequenos aplicadores. No dia 8será fixado o preço de cada ação ordinária, que será negociada com o código CSAN3.
O novo mercado também receberá, a partir desta sexta-feira, as ações do Nossa Caixa. O banco será a primeira empresa do setor financeiro a ter papéis no segmento mais elevado de governança da Bovespa. Hoje é último dia para os interessados nas ações efetuarem reservas. A fixação do preço acontece amanhã.