Mercado

Representante da Barralcool fala da importância do setor para o país

img4398

A Usina Barralcool, localizada em Barra do Bugres (MT), foi constituída em setembro de 1980 por empresários que acreditaram no setor da produção de etanol. O grupo produz energia elétrica a partir do bagaço proveniente da moagem da cana-de-açúcar, com capacidade para atender o consumo interno de todas as subdivisões da empresa e ainda oferecer o excedente ao mercado consumidor regional através.

Em 2012, a usina foi premiada no Prêmio MasterCana Centro-Sul, na categoria “Bioenergia”. Quem esteve presente foi o gerente administrativo Newton Mariano Granja, que trabalha há 12 anos na empresa.

Segundo o representante, para que o setor sucroenergético evolua, é preciso rever alguns pontos junto ao governo. “Acredito que seja necessária a conscientização da administração pública quanto à elevada carga tributária que as empresas e os próprios trabalhadores enfrentam”, comentou.

Para Granja, o setor sucroenergético possui grande importância ao país, responsável pela geração de milhares de empregos. “Vejo o segmento como um dos que mais agrega valor na economia brasileira, bem como na sustentabilidade ecológica do país, produzindo cada vez mais energia limpa”, afirmou.