Mercado

Renato Cunha pede união em prol do setor

img4038

A situação do setor sucroenergético segue complicada em todas as regiões do país. Para tentar solucionar os problemas, diversas reuniões são feitas diariamente, quando lideranças discutem o que fazer para amenizar a crise.

Contudo, segundo o presidente do Sindaçúcar, PE, Renato Cunha, a Câmara Setorial é quemdeve assumir o papel de reunir nomes fortes do setor e fazer com que estratégias políticas surjam em seu favor. “A Câmara tem como objetivo organizar um diálogo entre o setor público e o privado. A ideia é harmonizar estes dois pontos, tendo como meta, a valorização do agronegócio e, sobretudo que sejam formuladas políticas públicas. Depois, é preciso que essas sejam executadas com o objetivo de aumento da produção”.

Em sua visão, reuniões pontuais vêm acontecendo, sendo que é preciso reunir todos os interessados para que realmente haja força política. “Nesse momento de dificuldade, onde a competitividade se encontra debilitada, é importante que a Câmara atue de maneira efetiva. Ela reúne muitos ministérios e é preciso que haja uma dinâmica que colabore com o setor. Não podemos continuar agindo de forma difusa, sem uma estratégia definida”, explicou.

Leia matéria completa na edição 226 do JornalCana.