Mercado

Renato Cunha é o ganhador do MasterCana Brasil como “Líder do Ano”

O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar), Renato Augusto Pontes Cunha, é o ganhador do Prêmio MasterCana Brasil 2007 na categoria “Lider do Ano”. Ele vai receber o prêmio no dia 23 de outubro no Grand Hyatt Hotel em São Paulo, SP, durante cerimônia que marcará o encerramento da VII Conferência Internacional Datagro. Membro efetivo da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do governo federal e representante do Sindaçúcar junto à Federação da Indústria do Estado de Pernambuco (Fiepe), Renato Cunha tem atuação destacada em defesa dos interesses da agroindústria canavieira.

Em 1999 foi contratado como diretor do Sindaçúcar e em 12 de junho de 2000, assumiu o cargo de presidente da entidade. Participou de várias viagens de estudos e negócios ao exterior, como Portugal, Inglaterra, Alemanha e França, na Europa; Venezuela, México, Estados Unidos, nas Américas; China e Japão na Ásia. Em 2006, publicou o livro “A Energia Limpa do desenvolvimento”. Nos Estados Unidos, a convite do governo americano, participou em 2005 por duas semanas de treinamento no âmbito do programa Cochrane do FAS-USDA (Departamento de Agricultura Americano). Recebeu o Prêmio MasterCana Nordeste como “Líder do Ano” em 2003, 2004 e 2005 tornando-se Hour Concours na categoria.

Exerceu cargos executivos em grandes empresas sucroalcooleiras da região Nordeste, como o Grupo Antonio Farias e o Grupo EQM. Por dois anos, de 1985 até 1987, foi gerente do Lloyds Bank PLC, no Recife, onde criou o setor de agribusiness da instituição em Pernambuco. Formado em Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduado em Administração Financeira pela FESP – Universidade de Pernambuco, cursou MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas/ Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Renato Cunha receberá o troféu MasterCana juntamente com outras personalidades de destaque, instituições ligadas ao setor, unidades e grupos produtores de açúcar e álcool, empresas fornecedoras de produtos, equipamentos e serviços, em cerimônia de premiação que acontecerá em 23 de outubro, a partir das 19h30, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, SP, durante o encerramento da VII Conferência Internacional Datagro.

Outras informações e reservas – para a cerimônia de entrega do troféu – com Michelle pelo telefone (16) 3512-4300 ou pelo e-mail [email protected] . O patrocínio do Prêmio é da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia e Cia. Brasileira de Açúcar e Álcool – CBAA. A realização é da ProCana Informações e Eventos.

Banner Evento Mobile