Mercado

Regras para produção de cachaça serão discutidas

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza audiência pública nesta terça-feira (22) para discutir o Projeto de Lei 1187/07, do deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), que regulamenta a produção, o comércio, o registro e a fiscalização da cachaça de aguardente de cana-de-açúcar.

O objetivo do debate, proposto pelo autor do projeto, é discutir a urgência na definição de regras para a atividade, em razão de sua importância econômica, e os esforços para o reconhecimento da cachaça como bebida genuinamente brasileira.

Foram convidados para o debate: o diretor-executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça, Carlos Lima; o presidente da Federação Nacional das Associações dos Produtores de Cachaça de Alambique de Minas Gerais, Murilo Albernaz; o presidente da Associação Mineira dos Produtores de Cachaça de Qualidade, Alexandre Wagner da Silva; o presidente da Cooperativa Cent! ral dos Produtores de Cachaça de Alambique de Minas Gerais, Trajano Raul Ladeira de Lima; Selito Antonio Bordin, produtor rural de Xanxerê (SC); e Wolfgang Arndt Willi Schrader, sócio-proprietário do Armazém Vieira de Santa Catarina.