O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, participa às 10h de hoje, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba (SP), da abertura do primeiro “Seminário Nacional sobre Biocombustíveis”. Na oportunidade, Rodrigues assinará um convênio com a Universidade de São Paulo/Esalq, no valor de R$ 100 mil, oficializando a instalação do Pólo Nacional de Biocombustíveis de Piracicaba. O encontro vai reunir especialistas de áreas ligadas à produção sucroalcooleira.
Mercado
Registro - Ministro instala pólo de biocombustível
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Como a Petrobras pretende retornar ao etanol
Petrobras, que já implantou usinas de etanol, pretende voltar ao combustível
Mercado
E30 e B15 fortalecem a economia nacional, segundo o CEISE Br e a CPL Bioenergia
CEISE Br e a CPL Bioenergia celebram com entusiasmo a aprovação do aumento das misturas de etanol na gasolina para 30% (E30) e de biodiesel no diesel para 15% (B15)
Mercado
Em quanto deve crescer o consumo de combustíveis com as novas misturas?
Com o E30, consumo de combustíveis do Ciclo Otto deve crescer 1,6% em 2025, segundo a StoneX
Mercado
CerradinhoBio eleva lucro com aumento da produção de etanol e início da fabricação de açúcar
Lucro líquido da CerradinhoBio chegou a R$ 196,5 milhões, alta de 387,7% em relação à safra anterior
Mercado
ICL alerta para riscos à qualidade dos combustíveis com avanço do B15 e E30 e cobra fiscalização rigorosa
Embora represente um avanço no uso de fontes renováveis, medida acende sinal de alerta para a necessidade de reforçar os mecanismos de controle e fiscalização
Mercado
E30 é "avanço histórico para o Brasil", destaca o Biond MT
Elevação da mistura de etanol anidro na gasolina (E30) é 'avanço historico', segundo o Biond MT