A WorkSheep Refinaria de Açúcar, localizada em Limeira, SP, vai reativar a produção industrial da antiga Companhia União de Refinadores, a partir de outubro. A fábrica, que também pertenceu à NovAmérica até abril de 2007, quando foi desativada, deverá refinar aproximadamente 28 mil toneladas de açúcar por mês.
O alvará de funcionamento da indústria foi emitido nesta quinta-feira (28) pela Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento. A unidade, considerada de grande porte, passa por manutenção desde junho. A refinaria ainda passará pela inspeção da Polícia Militar e do Exército.
A empresa conta hoje com 30 funcionários, número que deverá chegar a 120 com o reinício da produção, que será realizada numa área de 45 mil m². Parte da mão-de-obra é formada por trabalhadores oriundos da Copersucar e NovAmérica.
A reativação da refinaria conta com investimentos privados da ordem de R$ 5 milhões. A empresa prestará serviços de refino para parceiros fornecedores, indústria farmacêutica, alimentícia e exportação.
A produção de açúcar líquido também fará parte do portfólio de serviços da WorkSheep, que também pretende atender ao setor de bebidas. A empresa também planeja redesenhar os fluxos logísticos terrestres e marítimos, de embalagem e armazenagem, para garantir maior eficiência dos processos.