Mercado

Redutores planetários em destaque na Sucronor

O público que compareceu ao Auditório Ribeira, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/PE, na manhã desta quarta-feira (25/4), conferiu a palestra “Redutores planetários – alternativas mais eficientes para eletrificação de moendas”. Ela integra a programação do 16º Seminário Regional Sobre Cana-de-açúcar, realizado pela STAB Setentrional e que acontece durante a Forind NE e Sucronor. wp_posts

Em cerca de 30 minutos, o gerente de Engenharia Aplicada da TGM Transmissões, Paulo Rogério Vizin, explicou de maneira objetiva as vantagens dos redutores planetários e como eles atuam numa moenda, ainda, conceitos sobre torque e potência nas moendas e eficiências mecânicas dos redutores planetários. “A usina de cana-de-açúcar é uma unidade geradora de energia. Precisa consumir menos para exportar mais. O redutor planetário é compacto, equilibra os esforços internos e possibilita o acionamento individual por eixo de moenda. Isso significa o dobro de vida útil da moenda”, explicou.

wp_posts

Segundo ele, os redutores planetários possibilitam facilidade na operação da moenda e diminui o custo de manutenção e eliminam os rodetes, cujo esforço causa oscilação mais elevada do lado do acionamento. “Uma moenda com redutor planetário faz duas safras a mais que uma com rodetes”, avalia Vizin.

wp_posts

O 16º Seminário Regional Sobre Cana-de-açúcar começou na terça-feira (24) e segue até a sexta-feira (27). Serão 67 palestras voltadas ao setor sucroenergético, que acontecem no Teatro Beberibe e no Auditório Ribeira, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/PE.

wp_posts