A Esalq/USP promove dias 15, 22 e 29 de agosto o curso “Reabilitação de Paisagens Degradadas”, em Piracicaba (SP). Segundo os organizadores, o curso pretende aplicar os conhecimentos dos diferentes tipos de reabilitação ambiental, seus problemas, o papel da vegetação, técnicas e diretrizes básicas para a elaboração de especificações técnicas de execução e manejo, com ênfase à Hidrosemeadura. Mais informações através do telefone 19 3429-4143 ramal 221 ou e-mail [email protected].
Mercado
Reabilitação de paisagens degradadas é tema de curso da Esalq
Mais Notícias
Mais artigos
Tecnologia Agrícola
CTNBio avalia cana geneticamente modificada tolerante ao déficit hídrico
Publicação da CTNBio sobre cana geneticamente modificada está no Diário Oficial da União
Etanol
Viu esta? Usinas de etanol podem usar créditos fiscais para investimentos no MT
Decreto regulamenta a utilização de créditos outorgados de ICMS por usinas de etanol no Estado
Mercado
Exportações de açúcar caem em 2025, mas atingem 2º maior volume da história
Em função dos menores preços no mercado internacional e da variação cambial, o valor médio do açúcar exportado pelo Brasil em dezembro foi de US$ 374,55/tonelada, queda de 21,6% em relação a dezembro de 2024
Biometano
Bioenergia boa não falta no Brasil, o que falta é escala
A indústria de bioenergia não precisa de favor, precisa de previsibilidade para investir e aprender rápido
Mercado
BC liquida Reag, ligada às suspeitas de fraude no Banco Master
A empresa e seu fundador e ex-CEO, João Carlos Mansur, foram alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal (PF)
BioMilho
Etanol de milho deixa de ser plano B e ganha papel estratégico nas usinas de cana, diz presidente da FIEG
André Rocha, que também preside o Sifaeg afirma que modelo flex amplia eficiência, reduz ociosidade industrial e reforça a competitividade do setor bioenergético ao longo de todo o ano