Em Comunicado ao Mercado em 26 de junho, a Raízen (RAIZ4) anunciou que sua subsidiária, Raízen (RAIZ4) Fuels Finance S.A., precificou uma emissão de US$ 750 milhões em notes com vencimento em 2032 e cupom de 6,25% ao ano.
De acordo com a empresa, a operação, que conta com garantia da própria Raízen e da Raízen Energia S.A., deverá ser concluída em 8 de julho.
Conforme o comunicado, assinado por Rafael Bergman, CFO e Diretor de Relações com Investidores, os papéis serão distribuídos exclusivamente para investidores institucionais qualificados nos Estados Unidos, conforme a “Rule 144A” do Securities Act, e para investidores fora dos EUA.
As Notes serão distribuídas em operações isentas de registro nos Estados Unidos para investidores institucionais qualificados, conforme definidos na “Rule 144A” do Securities Act, e para cidadãos não norte-americanos domiciliados fora dos Estados Unidos, em conformidade com a “Regulation S” do Securities Act (“Oferta”).
O rating da Oferta seguiu a mesma avaliação da Raízen (BBB pela Fitch e S&P, em escala internacional), com Grau de Investimento.