Mercado

Raízen lança etanol aditivado com marca Senna

Segundo a companhia, produto tem tecnologias exclusivas

Raízen lança etanol aditivado com marca Senna
Divulgação

A Raízen anunciou oficialmente, na quarta-feira, dia 16, o lançamento de um novo etanol aditivado em parceria com a Senna Brands, gestora da marca do tricampeão brasileiro de Fórmula 1.

Desenvolvimento: a companhia investiu quatro anos no desenvolvimento da nova fórmula, que foi criada para atender exclusivamente às demandas do mercado brasileiro.

Onde foi o desenvolvimento: no laboratório da Shell em Hamburgo, na Alemanha.

Leia também:

Usinas indicadas ao MasterCana Brasil & Award respondem por 43% da moagem de cana

Expectativa de vendas

No mercado: o Shell V-Power Etanol Senna já está sendo comercializado nos postos e a expectativa é de triplicar as vendas até 2030, disse a Raízen.

Disponibilidade: a empresa também pretende aumentar a disponibilidade do produto aditivado em postos da marca Shell em mais de 170%, ampliando o poder de escolha por mais praças e principalmente em regiões além do eixo centro-sul do país.

Tecnologias exclusivas: Ricardo Berni, diretor-executivo de Marketing e Meios de Pagamento da Raízen, ressalta que o novo etanol aditivado traz tecnologias exclusivas.

Segundo o executivo, as tecnologias limpam, protegem e melhoram o desempenho do motor, ajudando a restaurá-lo para um estado semelhante ao de um novo.

Benefício secundário: “a gente também imagina, como benefício secundário, fortalecer o etanol no país e a sustentabilidade, garantir que mais brasileiros consumam um produto que faz bem para o carro e o meio ambiente”.

Perfomance: ele avalia que ainda existem “mitos” do uso do etanol relacionados a performance dos veículos e custo-benefício que o produto poderá ajudar a desmitificar.

Conexão: a associação com a marca Senna, fortemente conectada com a Shell através da parceria histórica com a Ferrari, traz “emoção e propósito” ao novo etanol aditivado, ressaltou Berni.

Comemorações: ele lembra, também, que o lançamento ocorre em meio às comemorações dos 30 anos do legado do piloto brasileiro, que morreu em maio de 1994 em trágico acidente no Grande Prêmio de San Marino.