Raízen lança etanol aditivado com marca Senna

A Raízen anunciou oficialmente, na quarta-feira, dia 16, o lançamento de um novo etanol aditivado em parceria com a Senna Brands, gestora da marca do tricampeão brasileiro de Fórmula 1.

Desenvolvimento: a companhia investiu quatro anos no desenvolvimento da nova fórmula, que foi criada para atender exclusivamente às demandas do mercado brasileiro.

Onde foi o desenvolvimento: no laboratório da Shell em Hamburgo, na Alemanha.

Leia também:

Usinas indicadas ao MasterCana Brasil & Award respondem por 43% da moagem de cana

Expectativa de vendas

No mercado: o Shell V-Power Etanol Senna já está sendo comercializado nos postos e a expectativa é de triplicar as vendas até 2030, disse a Raízen.

Disponibilidade: a empresa também pretende aumentar a disponibilidade do produto aditivado em postos da marca Shell em mais de 170%, ampliando o poder de escolha por mais praças e principalmente em regiões além do eixo centro-sul do país.

Tecnologias exclusivas: Ricardo Berni, diretor-executivo de Marketing e Meios de Pagamento da Raízen, ressalta que o novo etanol aditivado traz tecnologias exclusivas.

Segundo o executivo, as tecnologias limpam, protegem e melhoram o desempenho do motor, ajudando a restaurá-lo para um estado semelhante ao de um novo.

Benefício secundário: “a gente também imagina, como benefício secundário, fortalecer o etanol no país e a sustentabilidade, garantir que mais brasileiros consumam um produto que faz bem para o carro e o meio ambiente”.

Perfomance: ele avalia que ainda existem “mitos” do uso do etanol relacionados a performance dos veículos e custo-benefício que o produto poderá ajudar a desmitificar.

Conexão: a associação com a marca Senna, fortemente conectada com a Shell através da parceria histórica com a Ferrari, traz “emoção e propósito” ao novo etanol aditivado, ressaltou Berni.

Comemorações: ele lembra, também, que o lançamento ocorre em meio às comemorações dos 30 anos do legado do piloto brasileiro, que morreu em maio de 1994 em trágico acidente no Grande Prêmio de San Marino.

Joacir Gonçalves

Repórter

Jornalista profissional com mais de 35 anos de experiência

Jornalista profissional com mais de 35 anos de experiência