Mercado

Raízen decide descontinuar usina; saiba os detalhes aqui

Raízen informa sobre a descontinuidade de usina em comunicado ao mercado nesta terça-feira, dia 15

Por meio de comunicado ao mercado nesta terça-feira, dia 15 de julho, a Raízen S.A. informa ter decidido descontinuar as operações de usina por tempo indeterminado.

Que usina é essa?

Trata-se da Usina Santa Elisa, localizada em Sertãozinho (SP).

O que destaca o comunicado da Raízen?

Sob o título “Evolução do Processo de Reciclagem de Portfólio – Usina Santa Elisa“, a joint venture entre Cosan e Shell destaca:

  • Raízen S.A. (B3: RAIZ4) (“Raízen” ou “Companhia”), em conjunto com sua controlada Raízen Energia S.A. (“Raízen Energia”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, dando sequência a sua estratégia de reciclagem do portfólio de ativos para captura de eficiência agroindustrial, decidiu descontinuar as operações da Usina Santa Elisa por tempo indeterminado.
  • Em decorrência dessa decisão, a Raízen Energia informa que celebrou contratos de venda de até 3,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, incluindo cana própria e a cessão de contratos com fornecedores, pelo montante aproximado de até R$ 1.045.000.000,00 (um bilhão e quarenta e cinco milhões de Reais) (“Operação”), sujeito a eventuais ajustes usuais para negócios desta natureza, com recebimento à vista no fechamento da Operação.
  • Os recursos obtidos serão destinados à redução do endividamento.

Raízen: Detalhes da Operação e Partes Adquirentes

  • O múltiplo implícito da Operação corresponde a aproximadamente USD 53/tonelada de cana, não incluindo o ativo industrial.
  • A Operação foi formalizada tendo como partes adquirentes Usina Alta Mogiana S.A. – Açúcar e Álcool, Usina Bazan S.A., Usina Batatais S.A. – Açúcar e Álcool, São Martinho S.A., Pitangueiras Açúcar e Álcool Ltda. e Viraalcool – Açúcar e Álcool Ltda.
  • A conclusão da Operação está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), bem como ao cumprimento das demais condições precedentes estabelecidas nos contratos. A Companhia manterá o mercado oportunamente informado sobre eventuais desdobramentos relevantes do tema.

Quem assina o comunicado da Raízen:

Rafael Bergman, CFO e Diretor de Relações com Investidores.

Delcy Mac Cruz

Editor

Editor do JornalCana

Editor do JornalCana