Pelo menos 93% da produção de cana deste ano já foi moída na região centro-sul, segundo a Unica. Foram processadas 322 milhões de toneladas, com a produção de 21,3 milhões de toneladas de açúcar e 13,7 bilhões de litros de álcool.

COLHEDORAS DE CANA

A venda de colhedoras de cana deve crescer 150% neste ano, dizem os fabricantes. A Case IH, líder do mercado, prevê evolução de 170% no volume a ser comercializado.

SUPERÁVIT

Paulistas têm desempenho melhor Pouco dependente dos grãos, produtos que mais caíram de preço neste ano, São Paulo vem obtendo superávit comercial do agronegócio melhor do que o nacional. Nos dez primeiros meses deste ano, os paulistas tiveram receitas de US$ 9,91 bilhões nas exportações neste setor, com aumento de 18,3% em relação ao volume do mesmo período do ano passado. Já a evolução nacional no mesmo período foi de 9,6%. O saldo do agronegócio paulista foi de US$ 6,85 bilhões. Entre os principais itens que puxam as exportações paulistas estão carnes, suco de laranja, café, cana-de-açúcar e álcool, produtos que estão com bons preços no mercado externo.