Conheça o case do Ingenio Aguaí, da Bolívia, que obtém açúcar de qualidade sem o uso de enxofre e utiliza o CO2 da fermentação
O Ingenio Aguai, localizado na Bolívia possui umas das plantas mais modernas, tecnológica e seguras da América do Sul. Uma das razões está na escolha do processo de fabricação de açúcar: a carbonatação. Que gera açúcar de qualidade, exportado pela usina para vários países.
Leia mais: Conheça 3 passos para aumentar a vida útil dos equipamentos na área de moenda
A unidade foi a primeira sul-americana a produzir açúcar utilizando esse processo, que elimina o uso do enxofre em seu branqueamento — assim como já ocorre em países da Europa e nos Estados Unidos. A edição 283 do JornalCana trouxe matéria completa sobre a unidade produtora.
Agora, as usinas brasileiras terão oportunidade de conhecer os detalhes tanto do processo, quanto dos resultados.
Luis Caballero Barba, engenheiro responsável pelo projeto e posta em marcha da unidade, revelará os detalhes em sua palestra durante o 5o Curso de Fabricação, Secagem e Embalagem de Açúcar, que acontece no dia 30 de novembro, no Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho (SP).
Leia mais: Como o PDCA Online pode alavancar em até 5% a produção de açúcar de uma usina
A programação completa é especial e irá abordar temas para aplicação prática nas usinas visando obter máxima eficiência nos processos. Confira clicando aqui.
Mais Informações
Telefone: (16) 3512.4300
Whatsapp: (16) 99119-5368
E-mail: [email protected]