Mercado

Purolite prospera como exclusiva em troca iônica no mundo

Estratégia de mercado garante a Purolite mais de 20% do mercado no país em quatro anos. Hoje a Filial do Brasil cobre a América do Sul e Central

A Purolite, maior produtora mundial exclusiva de resina de troca iônica (acrílicas e estirênicas) desenvolveu há 4 anos uma nova estratégia de mercado que vindo de encontro à proposta inicial da empresa teve um aumento de 20% da fatia de mercado de resinas. Os responsáveis por esse sucesso foram: a atuação em campo e a captação de novos clientes através do seu principal diferencial, o suporte técnico. E ainda: o melhor custo-benefício com excelentes resultados e responsabilidade ambiental com o ISO 9001-2000. Hoje, pelo menos, um em cada cinco consumidor de resina de troca iônica prefere a Purolite, o que confere a empresa uma maior fidelização da marca se comparada há anos anteriores. Ainda dentro da estratégia de mercado, a Purolite Brasil visa ser o principal pólo de distribuição do produto no Mercosul e abocanhar ainda mais os segmentos de açúcar e álcool, papel e celulose e petroquímicas, farmacêutico e galvanoplastia.

A equipe da Purolite no país conta com vendedores técnicos, serviço ao cliente, administrativo, e o gerente geral da Purolite América do Sul e Central, o engenheiro Fábio Sousa, que define em poucas palavras a filosofia da empresa “Nosso mercado não é uma venda de produto de consumo, chamamos de venda de projeto”. O que dá a empresa um caráter de prestadora de serviços e não somente fornecedora de produtos, ratificando ainda mais o seu diferencial de mercado, o pós-venda. Atualmente a empresa conta com um depósito em São Bernardo do Campo, o que permite a pronta entrega do produto, a consultoria técnica local para acompanhamento e operação correta da utilização das resinas.

A Purolite oferece ao mercado 400 tipos de resinas produzidas com a mais alta tecnologia nas fábricas dos Estados Unidos, Europa e Ásia, tendo a maior delas com potencial produtivo na Inglaterra. E atua com suporte técnico e monitoramento de funcionamento em desmineralização e abrandamento de água, descoloração e descalcificação do açúcar, síntese e catálise química, purificação de salmoura, remoção e recuperação seletiva de metais, tratamento de alimentos e produtos farmacêutico, co-geração de energia, dentre outras aplicações. Além disso, a Purolite pode desenvolver resinas de acordo com as necessidades específicas das empresas brasileiras. A atual agressividade de mercado propicia a Purolite um crescimento planejado e sustentado.

Atualmente a Purolite atende empresas como: Aracruz, Copesul, PQU, Usina da Barra (Grupo Cosan – Barra S/A Açúcar e Álcool), entre outros.

Sobre a Purolite

A Purolite, maior produtora mundial exclusiva de resinas de troca iônica (acrílicas e estirênicas) iniciou suas atividades no mercado brasileiro em 1999. Presente em 35 países, a empresa produz mais de 65 mil m3 por ano, em suas fábricas localizadas nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Site: www.purolite.com.br

Banner Revistas Mobile