O Projeto APLA/APEX, que acontece durante a Fenasucro&Agrocana com o objetivo de facilitar o encontro de negócios entre o empresário brasileiro e o comprador internacional, terá 100 reuniões nesta sexta-feira (4), ultimo dia do evento. Ao todo serão realizados 400 encontros.
Para o representante de vendas da Mausa Equipamentos Industriais, Luiz Antonio Baldin, os encontros promovidos pelas entidades são um meio para redução de custos com as viagens e como um complemento para as vendas. “Aqui nos reunimos com pessoas que atuam especificamente no setor de açúcar e álcool e a Feira agrega por ser a maior do mundo no setor”, afirma.
Para Mike Burkhardt, da inglesa Nom UK, os encontros são oportunidades para buscar parceiros. “Vamos conhecer os estandes e os produtos e assim ver o que há de melhor no mercado brasileiro, e também buscar parceiros para a segunda empresa que estamos montando na Nigéria”, completa.
De acordo com o diretor da Dínamo, Paulo César Leite, as rodadas de negócios permitem um contato mais direto e focado, abrindo mercados e gerando oportunidades. “A vinda dos compradores estrangeiros serve para abrir fronteiras internacionais. Já recebi pedidos de orçamentos depois das reuniões, o que provavelmente terminará em negociação”, disse. (com Assessoria)