Os empresários do setor sucroalcooleiro repudiaram a atitude do governo federal de não contestar os subsídios para o açúcar, sobretudo dos agricultores da União Européia e do Chile. As declarações do embaixador José Botafogo Gonçalves, na Argentina, de que “não há interesse em insistir na abertura do maior mercado argentino” para o açúcar também criou um grande mal-estar entre os executivos do setor sucroalcooleiro do País. “Esta resistência do Itamaraty em não contestar os subsídios para o açúcar só prejudica o País, o que reflete em menor divisas e na redução de empregos no setor”, diz Eduardo Pereira de Carvalho, presidente da União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo (Unica). Para Pereira de Carvalho, “falta vontade política para defender os interesses do Brasil no exterior” e essa atitude de indiferença do governo mostra que eles aprovam a “tese dos inimigos”. (Gazeta Mercantil)
Mercado
Produtores repudiam a indiferença com açúcar
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Mosaic desenvolve projeto para reaproveitar o vapor liberado por suas operações e apresenta case nos Estados Unidos
Iniciativa implementada inicialmente no Complexo Industrial de Uberaba da Mosaic resultou em uma economia de R$ 11 milhões
Mercado
Estudo revela tamanho da área de cana-de-açúcar com cobertura de internet; saiba aqui
Segundo o estudo, 66,55% da área de cana no Brasil possui cobertura de internet
Eventos
Nordeste na rota do etanol de milho: assista à análise completa de José Bolivar no UAPNE25
O diretor do Grupo Japungu foi um dos participantes do painel CEO Meeting – A Visão de Empresários e Executivos do Setor, durante o Congresso UAPNE25
Eventos
Desafios e oportunidades integram Seminário de lançamento da Fenasucro & Agrocana
Referência global no setor de bionergia, a Fenasucro & Agrocana terá lançamento no próximo dia 15
Mercado
Por que a cana é prioridade quando se fala em biogás
Em artigo exclusivo para o JornalCana, Hudson Zanin analisa o potencial de biogás no Brasil
Mercado
Agrishow 2025 alcança R$ 14,6 bilhões em intenções de negócios
Feira registrou aumento de 7% em transações comerciais e intenções de negócios com o público de 197 mil pessoas