Mercado

Produção e exportação de leveduras asseguram conquista de prêmio para a Alcoeste

Com o aumento da produção em 22,5% no ano de 2007, a Destilaria Alcoeste (Grupo Arakaki), com sede em Fernandópolis, SP, é a ganhadora do Prêmio MasterCana Desempenho 2007 – Centro-Sul na categoria “Produção/Exportação de Leveduras”. Buscando a diversificação e crescimento junto ao mercado externo de leveduras, a Alcoeste está também ampliando o seu mix, produzindo além da Supracell, dois outros tipos de levedura, que são a Hylises e a Brewers Exl. Os três produtos, que são excelentes fontes de proteína, têm como prioridade melhorar o índice zootécnico dos animais

A Hylises e a Brewers Exl diferenciam-se da Supracell por se tratarem de leveduras autolisadas, desenvolvidas com cepas específicas de levedura Sacaromyces cerevisia, obtidas de avançada e específica tecnologia de fermentação, que ativa naturalmente as enzimas degradativas, presentes na levedura viva, como glucanases, proteases, nucleases e fosfodiestases. Esta ativação das enzimas conduz a quatro modos de ação, combinando eficiência alimentar, digestibilidade, imunidade e palatabilidade.

Para a manutenção da conquista do mercado europeu e comprovação da qualidade superior do produto, a Alcoeste definiu como prioridade, em agosto de 2004, a certificação da fábrica de levedura, pela norma GMP13 – Quality Control of Feed Materials for Animal Feed, baseada nas ferramentas de segurança alimentar APPCC e BPF, que visam controlar os perigos de contaminação do produto, conforme exigências do órgão governamental holandês PDV (Product Board Animal Feed) aos fornecedores estrangeiros de ingredientes para ração animal. Esse processo de certificação foi concretizado em novembro de 2004.

A Alcoeste vai receber o Prêmio MasterCana Centro-Sul durante cerimônia que acontece hoje, 17 de setembro, às 19h30, em Sertãozinho, SP, no Maison VS – Clube de Campo Vale do Sol, durante evento de gala que faz parte da programação da Fenasucro & Agrocana, a maior feira sucroalcooleira do mundo. O MasterCana Centro-Sul vai premiar outras usinas e grupos produtores, personalidades e entidades de destaque, empresas fornecedoras de equipamentos, produtos e serviços. A realização é da ProCana Informações e Eventos, empresa que edita as publicações líderes do mercado sucroalcooleiro: JornalCana, Anuário da Cana e o site procana.com . O patrocínio do MasterCana Centro-Sul é da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia e Grupo José Pessoa. Informações e reservas com Michelle pelo telefone (16) 3512-4300 ou pelo e-mail [email protected] .

Banner Evento Mobile