Mercado

Produção de etanol cresceu em 2013

Produção de etanol cresceu em 2013

img8554

A GRFA — Aliança Global de Combustíveis Renováveis anunciou em Toronto, Canadá, dia 26 de setembro, que pesquisa feita este ano aponta que foram produzidos 2 bilhões de litros a mais de etanol no mundo em 2013 que ano passado, com um crescimento de cerca de 1,5% na produção.

Bliss Baker, porta-voz da GRFA se mostrou muito confiante e disse que precisamos continuar a aumentar a demanda para diminuir ainda mais nossa dependência em combustíveis fósseis.

Estimativas apontam ainda que este aumento é uma tendência global e está previsto para todas as partes do mundo, incluindo as Américas, África, Ásia e Europa, coroando ainda mais o Brasil e os Estados Unidos como os maiores produtores do biocombustível.