Mercado

Produção de cana em Catanduva foi de 20,5 milhões de toneladas

Cana foi o responsável pela alta do produtor paulista
Cana foi o responsável pela alta do produtor paulista

Catanduva produziu mais de 20,530 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2015/2016. A informação é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Economia Agrícola (IEA) e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e pelo Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Catanduva.

A produção de cana-de-açúcar lidera em Catanduva em relação a outras culturas. De acordo com Cláudio Giusti de Souza, diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR), do CATI Catanduva , o levantamento mostra que, de 2015 para 2016, ocorreu retração na expansão de novos cultivos da cultura no estado, em quase todas as regionais, menos na regional de Catanduva.

Já para a atual safra agrícola, a área em produção estimada para colheita de cana-de-açúcar, apresenta ligeira queda (1,2%). Mesma tendência, ainda mais significativa, é observada na área nova em produção (10,9%).
A produção da cana-de-açúcar para o gado foi de 83.675 toneladas. Catanduva e região também são destaques em outras culturas, tais como, soja, amendoim, mandioca, banana e tomate.

Fonte: (O Regional)

Banner Revistas Mobile