Mercado

Principais grupos e usinas são premiados no MasterCana 2002

As unidades produtoras de açúcar e álcool, ou respectivos grupos econômicos, laureados com o Prêmio MasterCana 2002 e que confirmaram a presença ao evento de entrega, na dia 22 de outubro em São Paulo, produziram juntas aproximadamente 112 milhões de toneladas de cana na safra passada, volume que representa 38% da produção brasileira. Mais do que um grande volume, demonstra o grau de eficiência da agroindústria canavieira, que a cada dia agrega inovações tecnológicas disponibilizadas por milhares de empresa fornecedoras de produtos e serviços.

Dentre os produtores laureados encontram-se, na região Nordeste, os Grupos Carlos Lyra, João Lyra, Tércio Wanderley (Coruripe); e na região Centro/Sul os Grupos Cosan, J. Pessoa, Béghin-Say, Rezende Barbosa, dentre outros destaques empresariais e usinas/destilarias do Ano. Confira a lista completa no site www.mastercana.com.br.

Além das unidades produtoras, também já está confirmada a presença das mais importantes autoridades do setor em todo o país, como os ministros Sérgio Amaral e Pratini de Moraes; as lideranças do setor: Eduardo Pereira de Carvalho, da Unica; Luiz Custódio Cotta Martins, do Sindaçúcar/Siamig – MG; Manoel Ortolan, da Orplana/Canaoeste; Luiz Guilherme Zancaner, da Udop; Jorge Toledo Florêncio, do Sindaçúcar – AL; o empresário Rubens Ometto Silveira Mello e o deputado Arnaldo Jardim.

De acordo com Josias Messias, diretor da ProCana, toda esta movimentação por parte dos empresários sucroalcooleiros, reforça a percepção de que “para aqueles que realmente tem – ou pretender ter – forte atuação no setor sucroalcooleiro, é preciso marcar presença entre as oitocentas pessoas que estarão no evento, entre autoridades, empresários, líderes e formadores de opinião”, frisa.

Informações: Michele ou Rose Fone (16) 635.4010 Fax 610.7266 ou [email protected].