Mercado

Presidente do Panamá discute etanol e investimentos na Unica e Fiesp

Investimentos, produção e mercado de biocombustíveis estão entre os assuntos que serão abordados por uma comitiva do Panamá, chefiada pelo presidente da República, Martin Torrijos Espino, durante reuniões amanhã, 24 de maio, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e na União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). No período da manhã, a partir das 10h, Martin Torrijos, estará na Fiesp onde serão discutidas questões referentes à realização de investimentos entre os dois países e ao comércio bilateral.

Durante o encontro, o vice-presidente panamenho, chanceler Samuel Lewis Navarro, apresentará a política econômica de seu país e as oportunidades para o Brasil. Segundo a Agência Indusnet Fiesp, o ministro de Comércio do Panamá, Alejandro Ferrer, fará uma explanação sobre o funcionamento da Zona Franca de Colón, o tratado de livre comércio com os Estados Unidos e as possibilidades da assinatura de um acordo de cooperação e investimentos na área de biocombustível e outros projetos para o aproveitamento da plataforma logística panamenha.

A delegação do Panamá, que tem interesse em obter informações sobre a produção e o uso de etanol, estará na sede da Unica no período da tarde. O governo panamenho pretende inclusive criar um programa de biocombustíveis no país. Após reunião com dirigentes da entidade, a comitiva receberá os jornalistas para uma entrevista coletiva, de acordo com comunicado da assessoria de imprensa da Unica.