Mercado

Preços recordes do álcool

Os preços do álcool continuam firmes, atingindo recordes semanais, mesmo com a decisão do governo de reduzir a mistura do anidro na gasolina de 25% para 20% a partir de fevereiro. As distribuidoras mantiveram-se compradoras durante o mês de janeiro, informa o Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom).

O litro do álcool anidro fechou negociado a R$ 0,97074 (sem impostos), com alta de 2,52% na semana encerrada no dia 24, e o hidratado ficou em R$ 0,85903 (sem impostos), aumento de 4,94% em relação à semana anterior, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Segundo Júlio Maria Martins Borges, diretor da JOB Economia e Planejamento, a tendência é de alta porque a oferta está ajustada.”A redução na mistura vai equilibrar a oferta e não provocar um excedente de produção”.

Pela resolução do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (Cima), a redução na mistura vai vigorar até maio deste ano, quando a colheita de cana no Centro-Sul deverá regular a oferta.

Banner Evento Mobile