Mercado

Preços do açúcar voltam a subir em Nova York

Os preços futuros do açúcar voltaram a subir nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, depois de dois dias consecutivos em queda, na bolsa de Nova York. A alta foi estimulada por compras feitas por investidores da bolsa e também cobertura de posição por parte dos fundos.

Os contratos para março fecharam a 18,29 centavos de dólar por libra-peso, com aumento de 27 pontos sobre o pregão anterior. Os contratos para maio encerraram a 18,20 centavos de dólar por libra-peso, com elevação de 24 pontos.

No mercado interno, a saca de 50 quilos fechou a R$ 49,11, segundo o índice Cepea/Esalq.

A produção de açúcar da Tailândia foi drasticamente reduzida por conta da seca que atinge o país. Entre os dias 10 de dezembro e 30 de janeiro a produção atingiu 2,204 milhões de toneladas, 34% abaixo em relação à igual período do ano anterior, segundo o governo daquele país.

A procura no mercado físico está aquecida. O Paquistão está no mercado para a compra de 50 mil toneladas de açúcar demerara para entrega imediata. A Indonésia também está à procura de açúcar branco. A Síria também está em busca do produto.