Mercado

Preços do açúcar voltam a cair em NY

Os preços futuros do açúcar fecharam em queda nesta terça-feira, dia 20 de setembro, com forte alta na sexta-feira, dia 16 de setembro, na bolsa de Nova York, pressionados por rolagens de posição.

Os contratos para outubro encerraram o pregão a 10,49 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 2 pontos sobre o pregão anterior. Os contratos de março de 2006 fecharam a 10,76 centavos, com queda de 13 pontos em relação ao dia anterior.

No mercado físico continua forte o interesse de compra por parte do Iraque e do Paquistão, segundo analistas de mercado.

Na segunda-feira, a Unica (União das Agroindústrias Canavieiras de São Paulo) divulgou sua segunda estimativa de safra, que passou de 345 milhões de toneladas para 348,5 milhões de toneladas para 2005/06.

No mercado interno, a saca de 50 quilos fechou ontem a R$ 32,25, segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada).

As recentes altas dos preços do açúcar no mercado interno refletem a oferta limitada no mercado, o que tem valorizado os preços do produto.

Banner Revistas Mobile