Os preços agrícolas subiram 1,45% na segunda quadrissemana de julho, com ganho de 0,46 ponto percentual no índice de preços recebidos pelos produtores rurais (IPR). Os cálculos são do pesquisador Nelson Batista Martin, diretor do Instituto de Economia Agrícola, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. Dos 19 produtos analisados, cinco apresentaram reduções de preço (cana-de-açúcar, cebola, laranja, milho e tomate) e treze tiveram acréscimos de preço (algodão, amendoim, banana, batata, café, feijão, soja, trigo, aves, boi gordo, leite, ovos e suíno). (Folhaweb)
Mercado
Preços agrícolas sobem 1,45% para produtores de São Paulo
Mais Notícias
Mais artigos
Mercado
Por que a sanção do PLP é um marco para enfrentar o crime organizado no setor de combustíveis
PLP diferencia situações de inadimplência eventual de práticas estruturadas e reiteradas de sonegação
Etanol
Primeira usina de etanol de trigo do país entra em operação
Com capacidade de produção inicial de 43 mil litros de etanol de trigo por dia, a planta fica localizada no município de Santiago (RS)
Usinas
Gigante do etanol de milho obtém R$ 950 mi do BNDES para nova usina
Com recursos do Fundo Clima, nova usina de etanol de milho fica em Luís Eduardo Magalhães (BA) processará, por ano, até 1 milhão de toneladas de milho e 498 milhões de litros
BioMilho
O etanol pode ser o novo motor do sorgo na safrinha de MT?
Gramínea avança como matéria-prima para biocombustíveis e se consolida como alternativa estratégica ao milho na segunda safra
Mercado
Inpasa pede mudança de titularidade de licença de subestação
Pedido de mudança de titularidade pela Inpasa está no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul
Mercado
Ações de usinas de etanol sobem após acordo UE-Mercosul
As ações das empresas que atuam no setor de etanol subiram na sexta-feira (9/1), quando foi confirmada a aprovação do acordo entre Mercosul e União Europeia (UE)