Clima seco e quente nas regiões produtoras dos EUA anima mercado. O trigo abriu a semana em alta na Bolsa de Chicago. A cotação da commodity encerrou a segunda-feira a 403 centavos de dólares por bushel (US$ 8,89 por saca) para contratos com vencimento no mês de setembro. O preço representa alta de 1,19% em relação ao pregão de sexta-feira.
“As previsões de clima seco e temperaturas altas nas regiões produtoras de trigo dos Estados Unidos influenciaram na alta de ontem”, disse o analista de mercado da Safras & Mercado, Elcio Bento.
Ele destacou a expectativa dos investidores quanto à divulgação do relatório de estimativa de plantio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O USDA divulgou parecer após o fechamento do pregão.
“A expectativa durante o dia era de que o USDA apontasse diminuição da lavoura classificada como boa ou excelente e aumentasse a considerada ruim ou regular”, disse.
Açúcar
As cotações do açúcar abriram a semana com baixa de 2,1% na Bolsa de Nova York. O preço do produto encerrou a segunda-feira em 16,86 centavos de dólar por libra-peso.
Segundo analistas, houve uma lacuna de negócios no dia, que acabou preenchido por liquidações de negócios de investidores locais.
Além disso, segundo informações da Dow Jones Newswires, a colheita de cana no Brasil progride. A região Centro-Sul do País exportou volume recorde, de 428 milhões de litros de etanol em junho, principalmente aos EUA. O País pode exportar 2,5 bilhões de litros nesta safra, segundo anunciou ontem a União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica).