Os temas e questões mais importantes, que movimentarão a safra 2006/07, serão abordados durante o V Workshop Marketing Sucroalcooleiro, que acontece amanhã, 7 de março, em São Paulo, SP, no Blue Tree Towers. O preço do álcool, as exportações de açúcar e etanol, os investimentos no setor, a expansão da agroindústria canavieira em Minas Gerais, a necessidade de maior profissionalização do trabalho nas usinas e destilarias farão parte das palestras de especialistas que são referências no setor.
O Workshop fará projeções de produção e preços, divulgará números do segmento e apresentará um quadro, atualizado e consolidado, sobre a expansão do setor no País. As informações, estudos e avaliações orientarão as estratégias de investimentos e comercialização das unidades produtoras de cana, açúcar e álcool, bem como as empresas fornecedoras de produtos e serviços para este grande mercado.
A programação do V Workshop Marketing Sucroalcooleiro é a seguinte:
9h – “As Perspectivas para os Mercados Interno e Externo de Álcool na Safra 2006/2007” – Jacyr Costa Filho – Diretor da SCA – Sociedade Corretora de Álcool
9h30 – “Cenários de Produção e Preços para a Safra 2006/2007” – Plínio Nastari – Presidente da Datagro
10h10 – Coffee-Break
10h30 – “A Expansão da Produção e os Investimentos das Usinas em Minas Gerais” – Luiz Custódio Cotta Martins – Presidente do Siamig/Sindaçúcar – Belo Horizonte/MG
11h10 – “Novos Papéis e Instrumentos de Comercialização e Alavancagem Financeira das Usinas” – Benjamin Bourse – Diretor da Control Union Warrants Ltda.
11h40 – “O Crescimento na Demanda de Álcool e Açúcar, e seus reflexos nos investimentos, relacionamentos e negócios do Setor Sucroalcooleiro” –
Josias Messias – Presidente da ProCana
12h10 – Encerramento. Almoço e entrega de certificados.
As inscrições poderão ser feitas ainda hoje ou até o início do evento – marcado para amanhã, 9 horas – no Blue Tree Towers, que fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 3989 (esquina com a avenida Juscelino Kubitschek), Vila Olímpia, São Paulo, SP. Haverá desconto de 10% para 2 inscrições, realizadas juntas, da mesma empresa; 15% para 3 inscrições, considerando os mesmos critérios e 20% de desconto para 4 ou mais inscrições. Além das palestras, os participantes terão direito a almoço, coffee break, certificado e material.
Realização da ProCana Informações e Eventos, o V Workshop Marketing Sucroalcooleiro é direcionado a empresários executivos e profissionais de usinas e destilarias, empresas fornecedoras de equipamentos, produtos e serviços para o setor, e também a consultores e especialistas das áreas de marketing, comercial e logística. O evento conta com o patrocínio da Starrett, Control Union Word Group e da Sociedade Corretora de Álcool (SCA). Outras informações podem ser obtidas com Rosemeire Ferreira Messias pelos telefones (16) 9153-8690 ou (16) 3512-4300 e pelo e-mail [email protected] ou no site www.infocana.com.br/workshop .