Mercado

Posto é interditado por adulterar combustível

O posto RS Centro Automotivo Prolinia, de bandeira branca, localizado no centro da cidade de Paulínia (SP), foi interditado por adulterar gasolina. Este foi o resultado da primeira ação conjunta, no ano entre o Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo – Ipem-SP e a Segunda Promotoria de Justiça de Paulínia.

Durante a fiscalização, os metrologistas constataram que a gasolina, vendida pelo posto, continha 10% a mais do índice de álcool permitido pela legislação, quando é possível adicionar até 25% de álcool na gasolina. Os dois tanques do Prolinia apresentaram índices de 35% e 37% de álcool na gasolina.

Segundo o Ipem, os tanques e três bombas do posto foram interditados no momento da fiscalização.

Agora, o Ipem-SP deverá estipular o valor da multa que pode chegar a R$ 50 mil, em caso de reincidência este valor dobra. Além da penalidade emitida pelo Instituto de Pesos e Medidas, o Ministério Público pode levar à justiça comum o proprietário do posto irregular pela infração cometida. No ato da identificação da adulteração de combustível, a Policia Militar emitiu um boletim de ocorrência para que o dono do local compareça a delegacia e apresente uma defesa.

Mais informações ou denúncias: 0800.13.05.22, de segunda a sexta feira, em horário comercial.