Mercado

PL fica com Transporte, Viegas na Defesa e PT com Petrobras

Lideranças da bancada do PT na Câmara confirmaram que o deputado eleito do PL por Minas Gerais Anderson Adalto será indicado na sexta-feira ministro dos Transportes. O Ministério da Defesa será ocupado pelo embaixador em Moscou, José Viegas Filho (sem partido), a presidência da Petrobras ficará com o PT. O atual senador José Eduardo Dutra (SE) será indicado para o posto, que chegou a entrar nas negociações com o PSB.

O cargo era pretendido pelo ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PSB), assim como o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). As duas estatais tem sede no Estado.

Até o momento, o presidente eleito já anunciou os nomes de seis ministros e do presidente do Banco Central. São Eles: Antonio Palocci, ministro da Fazenda; Celso Amorin, Relações Exteriores; José Dirceu, Casa Civil; Luiz Fernando Furlan, Desenvolvimento; Marina Silva, Meio Ambiente; Roberto Rodrigues, Agricultura, e Henrique Meirelles para o Banco Central.

Já estão praticamente confirmados os nomes de Cristovam Buarque para Educação; Márcio Thomaz Bastos para a Justiça; Walfrido Mares Guia para Esporte e Turismo; Miro Teixeira (PDT) para as Comunicações; Humberto Costa para Saúde; Jaques Vagner para o Trabalho; Patrus Ananias, Ministério das Cidades; Roberto Amaral (PSB) para Ciência e Tecnologia e Carlos Lessa para Planejamento. (Folha SP)

Banner Evento Mobile