O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo,
participará hoje e amanhã, em Genebra, na Suíça, da Conferência de Líderes do Pacto Global, o maior encontro de lideranças empresariais promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O encontro discutirá iniciativas e desafios empresariais que contribuam para a promoção de uma sociedade inclusiva e sustentável.
Desde 2003, a Petrobras baseia sua atuação social e ambiental nos municípios do Pacto Global da ONU. Em abril do ano passado, o presidente da Petrobras passou a participar do Conselho Internacional do Pacto Global. O convite foi resultado do reconhecimento da atuação da empresa em
responsabilidade social e ambiental. A Petrobras tornou-se a única empresa da América Latina e do setor de petróleo e gás a participar do Conselho.
Uma das principais contribuições da Petrobras à Conferência de Líderes será a apresentação de sua atuação na produção de biocombustíveis, com destaque para biodiesel e etanol, com vistas à evolução para uma matriz energética mais limpa, com benefícios ambientais e avanços sociais.