Mercado

Pesquisa sobre o setor é apresentada em congresso no Uruguai

img3335

Realizado em Montevidéu, no Uruguai, o Ciencias Sociales Agrarias (Congresso de Ciências Sociais Agrárias) contou com a participação de Renato Dias Baptista, professor de Administração de Recursos Humanos na Unesp de Tupã, SP, que apresentou uma pesquisa sobre novas tecnologias do setor sucroenergético.

O trabalho, denominado “As novas tecnologias no setor sucroalcooleiro: um estudo sobre as habilidades e competências requeridas na operação de equipamentos agrícolas”, tem como objetivo verificar como uma empresa gerencia a tecnologia.

A pesquisa começou em 2011 e conta com o apoio da Proex (Pró-Reitoria de Extensão Universitária). São realizados estudos nas áreas de tecnologia, recursos humanos e estratégias de desenvolvimento do setor sucroenergético, além de visitas a usinas do Estado de São Paulo para obter informações in loco.