Mercado

Peruanos adquirem tecnologia para ampliação de indústria açucareira e geração de energia

Dois representantes da Usina Industrial Andahuasi S.A.C, da cidade de Sayan no Perú, estiveram na região de Ribierão Preto em busca de tecnologia para ampliação da fábrica de açúcar e geração de energia.

O químico Marco Fuentes e o administrador Rinoel Cervantes explicaram que a Usina adquiriu um projeto da Procknor para a empliação da fábrica e produção de açúcar branco direto. “Nosso objetivo é aumentar a produção de açúcar na unidade, que hoje está em torno de 1,5 milhão de sacas/ano. Com esse investimento, haverá um aumento de produção de 20%”, lembra.

Outra tecnologia adquirida foi um Turbo Gerador da NG Metalúrgica, para o aumento da quantidade de vapor para a produção de energia elétrica. Além dos equipamentos, os representantes compraram correntes para esteira de cana, da Promac de Sumaré (SP).

Fuentes explicou durante uma visita na Fenasucro, que a busca de tecnologia só poderia ser feita no Brasil, que possui grandes empresas especializadas no setor sucroalcooleiro. “O Brasil é grande referência para os países sucroalcooleiros porque detém tecnologia de ponta para a fabricação de açúcar e álcool”, frisa.