Mercado

Perspectivas da safra são abordadas em palestra

As perspectivas sobre a safra 2008/09 foram abordadas na palestra de Andy Duff, responsável pela área de pesquisa e mercado agrícola do Banco Rabobank no dia 11 de junho em Ribeirão Preto, SP. Duff comentou em sua palestra que as perspectivas de produção de são altas, e que a partir desta safra o Brasil terá excedente de estoques que favoreceram a exportação nas próximas safras. No entanto, o pesquisador apontou que o câmbio e os preços do etanol e do açúcar não favoreceram o produtor em relação as exportações.

Sobre o banco

Presente no Brasil há 15 anos, o Rabobank International Brasil é um dos principais bancos de financiamento para o setor de alimentos e agronegócios.

O Rabobank International Brasil tem por objetivo tornar-se um dos principais bancos para a indústria brasileira de alimentos e para o agronegócio, fornecendo uma ampla variedade de produtos e serviços de valor agregado.

A missão do Rabobank é criar valor para o cliente, conhecendo e apoiando seus negócios e construindo relações de longo prazo. O compromisso da instituição é oferecer serviços personalizados e respostas às necessidades de seus clientes.

O Rabobank iniciou sua atuação no Brasil em 1990, como um escritório de representação. Em 1995 obteve autorização formal para operar como um banco comercial e, em 2000, passou a atuar também como banco múltiplo, agregando a carteira de investimento.

Atuacão

O Banco atua, hoje, como um banco múltiplo. Como banco comercial, a instituição oferece aos seus clientes financiamentos de curto e longo prazo em moeda nacional e estrangeira, produtos de investimento e hedge, financiamentos de projetos, comércio exterior (importação e exportação), operações de cambio, repasse de recursos do BNDES, garantias e operações estruturadas em geral.

Como banco de investimento, a instituição oferece soluções em todas as etapas dos processos de fusão e aquisição, assessoria estratégica, emissões de títulos de dívida no mercado local e internacional, securitizacões, estruturação e colocação de fundos de investimento em direitos creditórios e certificados de recebíveis imobiliários.