A Inpasa foi premiada na categoria “Produção de Etanol – Performance” durante o MasterCana Brasil & Award 2024, realizado em São Paulo no dia 21 de outubro.
A empresa foi reconhecida pelo desenvolvimento de sua biorrefinaria em Sinop (MT), a maior produtora mundial de etanol de milho, com capacidade anual de 2,1 bilhões de litros e processamento de cerca de 4,6 milhões de toneladas de milho.
Confira também:
Expansão
A planta, com a recente expansão, fortalece a posição da Inpasa como uma das principais produtoras de biocombustíveis à base de cereais.
A Inpasa anunciou também o início da construção de sua oitava unidade em Luís Eduardo Magalhães (BA), com investimento de R$ 1,2 bilhão e capacidade para processar 1 milhão de toneladas de grãos por ano.
Cinco plantas
A empresa, fundada em 2008 no Paraguai, opera atualmente cinco plantas em funcionamento, sendo duas no Paraguai e três no Brasil, além de outras duas em construção.
Com suas operações, a Inpasa reforça o compromisso com a produção de energia renovável e o desenvolvimento do setor bioenergético.
Lideranças
Na cerimônia de premiação a empresa foi representada pelo vice-presidente de Trading, Gustavo Mariano.
O evento reuniu lideranças do setor bioenergético nacional e internacional.