O vice-presidente geral do Grupo Cosan, Pedro Mizutani, foi o vencedor na categoria Executivo do Ano, do Prêmio MasterCana Brasil 2006, por ter contribuído ativamente para o sucesso do primeiro IPO (Initial Public Offering, oferta pública inicial de ações) de uma empresa sucroalcooleira no Brasil. Na liderança da gestão do maior grupo produtor mundial de cana-de-açúcar, Mizutani é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2000 e seu diretor superintendente desde 2001, realizando um importante trabalho na coordenação geral das atividades estratégicas e operacionais das áreas comercial, administrativa, financeira, agrícola e industrial.
Mizutani é pós-graduado em Finanças pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com extensão pela Ohio University. Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, ele possui mais de 20 anos de experiência na área administrativa e financeira desenvolvida em empresas do setor sucroalcooleiro. Atuou na Costa Pinto S.A., como supervisor de planejamento, de 1983 a 1987, como gerente financeiro, de 1987 a 1988, e como superintendente administrativo e financeiro, de 1988 a 1990. Ele foi ainda diretor administrativo e financeiro do Grupo Cosan, de 1990 a 2001
Além de Pedro Mizutani, a cerimônia de premiação do MasterCana Brasil – que acontecerá, amanhã, 24 de outubro, no Grand Hyatt Hotel, em Sâo Paulo – homenageará representantes de usinas, empresas, entidades e personalidades de destaque. Outras informações no site www.mastercana.com.br , pelo fone (16) 3512-4300 ou e-mail [email protected] .