Mercado

Peças antigas de engenhos chamam atenção de grupo açucareiro do México

Representantes do Grupo Açucareiro México, formado por quatro usinas, estiveram presentes no Recanto do Urso, em Rio das Pedras (SP) no início deste mês. O local chamou a atenção do grupo por reunir peças e utensílios de engenhos, um acervo digno de um museu sucroalcooleiro.

Visitaram o Recanto aproximadamente 20 pessoas, entre elas, o engenheiro Carlos Gonzalez Astiazaran, diretor agrícola e Jesus Ortega Ayala, superintendente geral agrícola.

Segundo Sérgio Rubia, proprietário do Recanto, a procura ao local cresceu após a veiculação da reportagem do JornalCana, edição de setembro.

“A procura está crescente, inclusive o senhor Jean Claude Religieux, do Grupo Cosan, já mostrou o interesse de visitar o local”, diz.

Nos últimos dias, o Recanto do Urso recebeu a visita de José Vaz, coordenador do Simtec – Simpósio Internacional e Mostra da Tecnologia da Agroindústria Canavieira e de Matheus Antonelli. Rubia confirmou que a edição 2005 do Simpósio terá a exposição de uma moenda antiga em funcionamento e caldo de cana que será servido aos convidados.