Mercado

PB pode ganhar Frente Parlamentar de Energia Limpa e Renovável

O deputado João Bosco Carneiro Júnior (PPS-PB) protocolou na última quarta-feira (24/3), um requerimento para instalação da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável na Paraíba.

O objetivo do deputado é discutir questões energéticas e elaborar as políticas públicas para melhor utilização das fontes alternativas de energia do Estado, sendo que duas são originárias do setor sucroalcooleiro: o álcool e o bagaço da cana.

O presidente da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais, elogiou a iniciativa do deputado e se dispôs a ajudar no que for necessário. “É uma idéia muito boa e um reconhecimento da importância da cana-de-açúcar na geração de energia ecologicamente correta”, disse o presidente da Asplan.

Segundo Edmundo Barbosa, consultor técnico do projeto, o prestígio do petróleo ofusca a enorme capacidade que o Brasil tem para produzir fontes alternativas de energia. “É preciso divulgar as vantagens de se implementar essas fontes de energia, principalmente entre a população mais carente”, diz. (Colaboração: Assessoria de Imprensa da Asplan)