A Paraíso Bioenergia acaba de firmar uma parceria com a francesa Rhodia Energy Services para cogeração de energia a partir da biomassa. Para isso, uma nova planta está sendo construída na unidade, com capacidade de geração de 70 megawatts, o suficiente para atender 200 mil residências ou 600 mil pessoas. O investimento está previsto para iniciar as atividades em abril de 2012 e atualmente as obras estão em fase de terraplanagem.
De acordo com Dario Costa Gaeta, diretor presidente da Paraíso Bioenergia, a maior parte dessa eletricidade será comercializada no mercado livre de energia, além de atender o consumo da própria usina.
Com a parceria, além de compartilhar tecnologia, a Paraíso Bioenergia passa a ter acesso aos mais modernos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, que transformam a usina em terreno fértil para criação de novos negócios. “A Rhodia pode nos ajudar em vários processos internos e a desenvolver tecnologias que nos tornem ainda mais eficientes”, disse Dario Costa Gaeta, diretor presidente da Paraíso Bioenergia.
Confira matéria completa na próxima edição da revista Energia Mundo.