Mercado

Para Petrobras, etanol auxilia negociação com governo

img2335

Apesar de afirmar que haverá poucos novos investimentos para o etanol nos próximos anos, a presidente da Petrobras, Graça Foster disse nessa segunda (25/6), que a maior capacidade de etanol disponível pela Petrobras e por outras empresas do setor ajudariam nas negociações com o governo referentes ao aumento da participação de etanol na gasolina. A estatal defende o aumento de etanol na gasolina para reduzir a importação do biocombustível.

wp_posts

Segundo a presidente, o meta de produção de etanol por parte da empresa está mantida e afirmou que o mercado de etanol é muito importante porque tem muita sinergia com as atividades da companhia. “Quanto mais etanol tenho, mais posso garantir oferta ao governo.Mantemos a meta de produção e de market share, mas tem de haver projeto”, afirmou.

wp_posts

De acordo com o Plano de Negócios 2011-2015 da Petrobras, divulgado no ano passado, a oferta de etanol da empresa alcançaria 5,6 milhões de metros cúbicos em 2015, uma expansão de 273% em relação à produção de 1,5 milhão de metros cúbicos de 2011. Juntos, a unidade da Petrobras, chamada de Pbio, e os parceiros devem ter participação de mercado equivalente a 12% no mercado de etanol.