Mercado

Oracle do Brasil investe em soluções para o agribusiness

A Oracle do Brasil está aumentando seu foco na agroindústria brasileira através de parcerias com desenvolvedores independentes de softwares específicos para cada segmento. Segundo André Papaleo, diretor de soluções de agribusiness da Oracle, a empresa está incorporando estes softwares específicos dentro da plataforma Oracle e desta forma tratando do agribusiness de forma vertical.

“Antes a Oracle oferecia para as empresas todo um sistema de e-business com aplicativos para a gestão da empresa mas não se estendia na busca de soluções para problemas de administração mais específicos”, conta.

Papaléo explica que através da Oracle Partner Network (OPN), a Oracle pode, agora, atender todas as necessidades de setores do agribusiness como aves e suínos, açúcar e álcool, grãos, cítricos, bovinos e lácteos. “Para cada setor contamos com parceiros específicos”, disse.

No setor de açúcar e álcool, por exemplo, um dos parceiros é a Próxima, desenvolvedora de software que nasceu dentro da Usina Nova América para atender as necessidades desta empresa. “Colocamos os softwares da Próxima dentro da plataforma Oracle e oferecemos esta ferramenta para o mercado”, disse. Entre os clientes da Oracle estão grandes empresas como a Nova América, os frigoríficos Bertin e a Cargill Alimentos.