Mercado

Opep mostra-se mais uma vez preocupada com preços do petróleo

O crescente aumento nos preços do petróleo no mercado internacional preocupa a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), manifestou mais uma vez o presidente do grupo, Purnomo Yusgiantoro.

“Estou muito preocupado com o contínuo incremento das cotações do petróleo, mas faremos o melhor que pudermos em nosso encontro de setembro”, sustentou o também ministro da Energia da Indonésia.

Segundo ele, os integrantes da Opep se encontrarão no próximo mês para decidir “movimentos estratégicos” visando abrandar os preços do petróleo, que agora estão próximos de US$ 50 o barril. A reunião contará também com países de fora da Opep e com importantes produtores de petróleo.

Fazem parte do cartel a Argélia, Indonésia, Irã, Iraque, Kuwait, Líbia, Nigéria, Qatar, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Venezuela.