Mercado

Odebrecht associa-se a trading japonesa

A trading japonesa Sojitz Corporation associou-se à Organização Odebrecht na ETH Bioenergia, empresa criada para a produção e comercialização de açúcar e álcool e co-geração de energia do grupo.

Tradicional multinacional de trading, com 72 escritórios e 621 empresas subsidiárias e coligadas nos cinco continentes, a Sojitz adquiriu, no dia 30 de outubro, 33% das ações da ETH junto à Odebrecht S/A, controladora da empresa.

Líder na América Latina nos setores de engenharia e construção e química e petroquímica, a Odebrecht atuará, por meio da ETH, desde a produção e moagem de cana até a venda dos produtos finais, passando pelas etapas de logística e transportes e exportação. A nova empresa criará núcleos concentrados de produção de cana e instalação de usinas, o que permitirá a redução de custos e a otimização de resultados, graças à proximidade geográfica.

Em julho, a ETH adquiriu a Usina Alcídia, localizada em Teodoro Sampaio (SP), que a partir de 2009 terá a capacidade ampliada para a produção de 2,1 milhões de toneladas. Nos próximos anos, a empresa investirá R$ 5 bilhões na construção de 10 novas unidades nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, além de São Paulo.

Banner Evento Mobile