Mercado

Obras de usina de etanol em Roraima devem começar dia 15

Empreendimento é da Millenium Bioenergia

Obras de usina de etanol em Roraima devem começar dia 15

As obras da usina de etanol da Millenium Bioenergia em Bonfim, município de Roraima, estão previstas para começar em 15/12.

A informação é do jornal Folha de Boa Vista.

Segundo a publicação, no sábado (08/12) ocorreu o lançamento da pedra fundamental da obra de construção da usina.

A solenidade aconteceu na sede da Fazenda Nova Esperança.

Leia também:

https://jornalcana.com.br/um-controle-mais-que-avancado-e-destaque-em-conferencia-na-colombia/

Milho será a matéria-prima

O CEO da Millenium, Eduardo Lima, ressaltou a importância do empreendimento para Roraima e para a Millennium.

“Para nós, esse momento está sendo muito importante. Estamos todos, da Millenium, agradecidos pela acolhida do poder público e da população. Isso aqui já é uma realidade”, disse, conforme a Folha de Boa Vista.

“A partir do dia 15, daremos início às obras. Vamos fazer as perfurações, a sondagem de solo, terraplanagem e começar. Então, ao povo roraimense, posso garantir que isso já é uma realidade.”

O governador Antonio Denarium (PSL) destacou os esforços que o Governo de Roraima têm feito em todos os setores para diminuir a burocracia e facilitar o empreendedorismo no Estado.

“Recebemos com muita satisfação e muita grandeza esse projeto, que tem total apoio do Governo de Roraima, que começa com os licenciamentos ambientais. É um empreendimento que vai mudar o Estado, com a geração de milhares de empregos”, disse.

80 mil hectares plantados

Para o prefeito de Bonfim, Joner Chagas, o lançamento é um dia histórico e vai garantir o desenvolvimento do município com a geração de emprego e renda.

“Quero dizer para a população, que estava na expectativa e não acreditava. Agora, de fato, a empresa Millennium está no nosso município, no nosso Estado”, disse.

“Acredito que, a partir de agora, as pessoas produzirão mais ainda, porque a matéria-prima é o milho e eles precisam comprar, no mínimo, 80 mil hectares plantados. Então, pode ter certeza, vai alavancar a agricultura e desenvolver o município de Bonfim“, afirmou.