Mercado

Obras de usina de etanol de milho da Alvorada devem ficar prontas em julho

Localizada em Canarana (MT), a usina de etanol de milho pode entrar em operação neste ano

Imagem: Pixabay
Imagem: Pixabay

As obras da usina de etanol de milho da Agrícola Alvorada em Canarana (MT) estão 75% prontas e deverão ser concluídas em julho próximo.

Com isso, a usina pode entrar em operação em 2025, conforme previsto pela diretoria da Companhia em 2023, quando o empreendimento foi lançado.

A construção da usina emprega atualmente 778 pessoas diretamente, relata o portal Água Boa News.

Quando iniciar a operação, a previsão é que gere 300 empregos diretos e indiretos.

Usina de etanol de milho: verticalização da operação

A iniciativa de verticalização da operação está em linha com a missão da companhia de oferecer soluções completas que gerem valor ao produtor rural.

A indústria terá capacidade de produção de 222 milhões de litros de etanol, a partir do milho produzido por produtores da região leste do estado.

Com máximo aproveitamento do insumo, fabricará ainda farelos (DDG e DDGS) e óleo de milho – e a energia gerada no processo industrial será usada na operação da planta.

“Nosso projeto obteve valor máximo na pontuação do financiamento. Isso mostra que, além da solidez financeira da empresa, estamos no caminho certo ao investimos na energia renovável, contribuindo para a política de descarbonização do Brasil”, observa Leandro Wendt, CFO da Agrícola Alvorada.

Delcy Mac Cruz Editor
Editor
Especializado em jornalismo focado em bioenergia. É editor do JornalCana.