Mercado

O setor de irrigação no Brasil é avaliado

A Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (CSEI/Abimaq) e a Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid) promoverão workshop sobre irrigação, dia 9 de novembro, às 8h30, na FIA/USP (Rua Navarro de Andrade, 152, travessa da Rua Pedroso de Morais, São Paulo). Na ocasião, serão divulgados os resultados da primeira etapa do estudo setorial sobre O Setor da Irrigação no Brasil: Desafio e Perspectivas Futuras, desenvolvido pelo Pensa/FIA. O objetivo do estudo é avaliar a irrigação no País e a ação dos agentes para o desenvolvimento setorial. A CSEI/Abimaq e a Abid pretendem mostrar o custo de não irrigar no Brasil, considerando que atualmente são irrigados apenas 4 milhões de hectares, de um potencial de quase 30 milhões.

Segundo Marcelo Lopes, presidente da CSEI/Abimaq, as informações levantadas no trabalho serão de fundamental importância para o balizamento e o desenvolvimento de modernas políticas públicas e privadas para a expansão da irrigação no País e a consequente ampliação e garantia da oferta de alimentos.

“Contamos com a sua participação neste importante debate, cujas críticas e sugestões contribuirão para o enriquecimento do estudo como um todo”, convida Lopes, que também é presidente da Valmont.

Mais informações: (16) 3941-4114 / 4113 ou [email protected].