Mercado

Nova América encerra safra com produção abaixo da expectativa

As unidades industriais do Grupo Nova América, instaladas nos municípios de Tarumã e Maracaí, SP, produziram, nesta safra, 9,3 milhões de sacas (50 kg) de açúcar e 184,2 milhões de litros de álcool. A safra, mais curta, foi encerrada pela Nova América em 16 de novembro, como conseqüência de uma estiagem atípica no verão deste ano que provocou quebra de produção no setor sucroalcooleiro.

A empresa tinha, no início da safra, a previsão de produzir mais de 10,6 milhões de sacas de açúcar e mais de 202 milhões de litros de álcool. Nova estimativa, em maio, reduziu, os números para 10,1 milhões de sacas de açúcar e 193,3 milhões de litros de álcool.

Segundo o diretor industrial do Grupo Nova América, Marco Antonio Cardoso de Toledo, houve uma redução da moagem em relação à estimativa inicial. As usinas do Grupo moeram 5.780.000 toneladas, volume que ficou 3% abaixo do previsto e 7% a menos em relação ao ano passado. O diretor explica que, além da quantidade disponível ser menor, a qualidade da matéria prima também foi inferior.