O Prêmio MasterCana Interior SP que aconteceu na noite de ontem, em Sertãozinho (SP) recebeu mais de 500 pessoas e homenageou líderes, executivos, empresários, empresas fornecedoras e usinas da principal região produtora de cana do país.
Foram contemplados na noite de ontem, Ricardo Brito Santos Pereira; João Carlos Figueiredo Ferraz; o professor Miguel Dabdoub; o Grupo José Pessoa, representado pelo presidente – José Pessoa; o Grupo Petribú, representado por Jorge Petribú; Orplana na pessoa de Manoel Ortolan; Copercana representado por Antônio Toniello e a Udop, representada por Luiz Guilherme Zancaner.
Entre as usinas, as homenageadas foram a São Martinho, Colombo, São João de Araras, Alta Mogiana, Corona, Grupo Cosan, Santa Elisa, Da Pedra, Albertina, São José (Grupo Andrade), Cerradinho e São José da Estiva.
Também receberam o troféu MasterCana Interior SP, várias empresas fornecedoras de produtos, equipamentos e serviços específicos ao setor na categoria ” Tecnologia & Qualidade”.
Para o professor Miguel Dabdoub, da USP, o Prêmio tem um valor muito importante para ele, principalmente neste momento em que o país está prestes a adotar a mistura de biodiesel no diesel.”O MasterCana é um reconhecimento do setor, um incentivo para trabalhar em prol dos biocombustíveis e para convencer outros países que o álcool deve ser adotado com força no exterior”, disse.
Ricardo Brito, diretor presidente da Jardest, disse estar honrado de receber a homenagem. “Fiquei extermamente surpreso e honrado”.
Jorge Petribu, diretor presidente do Grupo Petribu, afirmou que estava muito satisfeito por representar o Nordeste no evento.”Fico feliz e agradeço aos colegas do setor por terem votado no Grupo. Estou surpreso com a festa porque a cada ano está mais bonita e mais prestigiada”.
O empresário José Pessoa disse que o Prêmio é muito importante por reconhecer a importância do segmento. “Fico muito grato pela premiação, é uma festa muito bem organizada, como todo evento da ProCana”.
Para Adriano Cantadeiro, da empresa ACS (Markanti), é compensador participar do MasterCana. “É um evento de qualidade e muito importante para estabelecer contato direto com todos os participantes da cadeia produtiva. Além disso, é uma oportunidade de ser reconhecido pela dedicação ao setor”, explicou.